
Contratos
Os contratos podem ser de Manutenção Preventiva, Preditiva ou Corretiva, variando conforme as necessidades do cliente.
A manutenção corretiva consiste na correção de falhas e problemas de funcionamento no sistema, com ou sem troca de peças. A partir do momento que uma anomalia é identificada no equipamento, normalmente identificada pelo próprio usuário, como por exemplo “o equipamento não liga”, ou “liga e não refrigera”, é necessário a contratação de um técnico qualificado para que seja realiado um diagnóstico preciso da anomalia e, desta forma, verificar o que será preciso fazer para que o equipamento volte a operar dentro de suas condições normais, conforme estabelece o fabricante.
A melhor maneira de evitar ou diminuir a incidência de anomalias e quebras no sistema é a aplicação de uma Rotina de Manutenção Preventiva, que objetiva verificar as condições de operação do equipamento, executando uma série de testes e medições de modo a verificar uma possível alteração no funcionamento do sistema e antecipar o agravamento desta anomalia, corrigindo-o de antemão.

Os contratos podem ser de Manutenção Preventiva, Preditiva ou Corretiva, variando conforme as necessidades do cliente.


A manutenção preventiva em sistemas de ar condicionado tem por objetivo manter o equipamento em normais condições de uso conforme estabelece o fabricante.

A manutenção preditiva consiste no acompanhamento periódico do equipamento, com uso de ferramentas específicas que tornam possível concluir quais peças tenderão a causar falhas futuras.